Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Ceará > Irauçuba > Pico Maior de Irauçuba

Ampliar imagem Pico Maior de Irauçuba
Dois Picos de Irauçuba, sendo o Pico Maior o da esquerda.
Foto: André Ilha
Dois Picos de Irauçuba, sendo o Pico Maior o da direita.
Pico Maior de Irauçuba
Cadastrada por: André Ilha, em 04-01-2022 às 13:59
Descrição: Montanha que forma um bonito conjunto com o Pico Menor, bem ao lado, conquistado em 2000 pela sua "Via Normal". O nome "Dois Picos de Irauçuba" foi dado pelos conquistadores, uma vez que eles não possuíam um nome local, mas alguns se referiam a eles como "O Pico", embora obviamente sejam dois. Há livro de cume.
O Pico Menor já era subido em 2000 pelos moradores da região, que inclusive instalaram um arame de aço no local para ajudar na subida.
Como chegar à base: Uma vez em Irauçuba, pegue a BR-222 na direção de Forquilha (oeste), ande por cerca de 5 km e dobre à direita, na estrada de terra que leva ao distrito de Missi, e então pergunte sobre o melhor caminho hoje para chegar à base das duas montanhas, que estarão claramente visíveis à esquerda. Provavelmente alguma abertura de caminho com facão será necessária.

Vias cadastradas neste local (1)